“Perdem tempo” junto a seus filhos? Papa aconselha que o façam

FranciscoBesoBebe_StephenDriscollACIPrensa_271015O Papa Francisco sublinhou na última terça-feira, 27, a importância de compartilhar em família todos os dias e exortou os pais a “perderem tempo” junto com seus filhos.

Em uma publicação na sua conta do Twitter, o Santo Padre questionou: “Pais, sabeis ‘perder tempo’ com os vossos filhos? ”. E acrescentou que esta “é uma das coisas mais importantes que podeis fazer cada dia”.

Esta não é a primeira vez que o Papa encoraja os pais a fim de que passem o tempo com seus filhos. Em junho de 2014, por razão da abertura do Congresso Pastoral da Diocese de Roma, Francisco lamentou que hoje em dia as crianças vivem “órfãos sem o carinho cotidiano ou um carinho ‘muito apressado’ pois o papai está cansado, mamãe está cansada e vão dormir… E eles ficam órfãos!”.

“Órfãos de gratuidade! A gratuidade do papai e da mamãe que sabem passar o tempo brincando com seus filhos”, assinalou.

Em janeiro deste ano, o Pontífice advertiu que “a ausência da figura paterna na vida das crianças e dos jovens produz vazios e feridas que podem ser também muito graves”.

“E, de fato, os desvios de crianças e de adolescentes podem, em boa parte, ser atribuídos a esta falta, à carência de exemplos e de guias regulatórias em suas vidas diárias, à carência de proximidade, à carência de amor por parte dos pais na sua vida cotidiana”, explicou nessa ocasião.

Por ACI/EWTN Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*