Dom Orani abençoa tocha olímpica e deixa mensagem de paz

Nesta sexta-feira, 5 de agosto, tem início a Olimpíada Rio 2016 e a tocha olímpica começou o seu último percurso de revezamento aos pés do Cristo Redentor e com a presença do Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, que deixou uma mensagem de paz.

A chama olímpica, na lamparina, subiu o Corcovado logo pela manhã e recebeu a bênção do Cardeal, que fez um discurso ao lado do prefeito Eduardo Paes e do reitor do Santuário do Cristo Redentor, Padre Omar Raposo. Em seguida, acendeu a tocha, carregada pela ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado, que defendeu o Brasil nas Olimpíadas de Moscou, em 1980, e Los Angeles, em 1984.

dom_orani _tocha_olimpica

Paes, Dom Orani Tempesta e a ex-jogadora de vôlei Isabel com a Tocha Olímpica no Cristo Redentor

“Desejo que os jogos sejam uma experiência de fraternidade e de paz e leve o progresso que esperamos para superar as dificuldades na construção de um país mais justo”, afirmou o Purpurado, que também rezou o Pai Nosso.

Dom Orani recordou que o Rio de Janeiro vive “agora os 100 dias de paz que fazem parte da trégua olímpica”, que começaram no dia 15 de junho e terminam 50 dias depois da Paralimpíada.

Conforme assinalou o Twitter oficial Rio2016, durante sua bênção, o Cardeal Tempesta também leu os votos feitos pela Papa para os Jogos Olímpicos.

ACI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*