Conheça um pouco mais sobre Bioética e Mistanásia

O Curso de Fé e Cidadania da Arquidiocese de Niterói irá promover, como atividade de encerramento do ano letivo, uma aula pública sobre ‘Bioética Social’, Vulnerabilidade Humana e Políticas Públicas, com Dom Luiz Ricci, Bispo Auxiliar.

O objetivo do evento é promover formação, reflexão e debate sobre os atuais problemas sociais que colocam a vida humana em situação de vulnerabilidade e risco, buscando diretrizes evangélicas para pensar em ações de defesa da dignidade da pessoa humana.

A aula será realizada no dia 29 de novembro, no auditório do Seminário São José, das 19h às 21h30, aberto ao público em geral. Na ocasião, Dom Luiz falará sobre seu livro, intitulado: A morte social: mistanásia e bioética. O Seminário Arquidiocesano São José fica Rua Dr. Genserico Ribeiro 59, Fonseca, Niterói.

No livro, o Professor Doutor Dom Luiz Antônio Lopes Ricci, em cinco capítulos, discorre sobre o modo de ser latino-americano como ambiente favorável para o surgimento do conceito de mistanásia, seguido de uma proposta de mística para a bioética. Na sequência, são apresentados os cenários históricos que precederam o termo, e depois a apresentação do conceito, sua difusão e contribuição para o deslocamento de acento em bioética.

Morte Social mistanásia e bioética é resultado do pós-doutoramento do Bispo Auxiliar de Niterói, Dom Luiz Antônio, e encontra-se à venda nas livrarias.

No próximo mês, Dom Luiz Antônio, estará presente em mais dois eventos relacionados à ação social. No dia 11 de dezembro, será um dos integrantes da mesa-redonda a ser realizada pela UERJ-FFP, Faculdade de Formação de Professores, na qual, discutirá o tema “População em situação de rua e pastoral: violência e pedagogia social.” A Faculdade de Formação de Professores da UERJ, está situada na Rua Doutor Francisco Portela, 1470, Patronato, São Gonçalo.

E no dia 16 de dezembro, às 10h, presidirá missa nas Edições Paulinas, em Niterói e em seguida fará o lançamento do livro A morte social: mistanásia e bioética, e todos estão convidados.  A Edições Paulinas fica na Rua Aurelino Leal, 46, Centro de Niterói.

Por Íngrid Bianchini e João Dias
Arte: Thiago Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*