Centenas de MESC’s participam de concentração em Cabo Frio

A Paróquia Nossa Senhora da Assunção, Matriz auxiliar de Cabo Frio, recebeu a segunda Concentração Arquidiocesana dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC’s), no dia 02 de dezembro. O evento teve início em 2016, no Ano da Misericórdia, e neste ano de 2017, teve como principal reflexão, o Ano do Laicato (Sal da Terra e Luz do Mundo. Mt.5,13-14).

O evento teve início com um momento de Formação, conduzido pelo Padre Marcelo Chelles, Vigário Episcopal do Vicariato Lagos e pároco da Paróquia Nossa Senhora da Assunção em Cabo Frio. No decorrer da tarde, pregação, Adoração ao Santíssimo Sacramento, partilha e confraternização.

O Padre Douglas, responsável pela formação dos MESC’s da Arquidiocese de Niterói, contou que o encontro de sábado “conclui a caminhada de formação dos ministros, que no decorrer do ano, tiveram formações com as temáticas do laicato e do ano mariano.”

O Sacerdote se alegrou com a presença de mais de 1300 MESC’S, e definiu a concentração: “foi um momento forte de comunhão e unidade, no qual pudemos renovar a nossa missão, nossa dedicação e a nossa disposição de servir o senhor no ministério que Ele nos confiou.”  

A concentração, que reuniu mais de 1300 MESC’s, foi  encerrada com a Santa Missa, presidida pelo Bispo Auxiliar de Niterói, Dom Luiz Antônio.

Por João Dias
Fotos: Pe. Douglas Fontes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*