Uma versão em português do Hino da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Panamá em 2019, foi lançada na manhã de hoje, 14 de maio. No mesmo dia, houve a apresentação do clipe oficial da versão brasileira encomendada pelo Comitê de Organização Local à Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da CNBB. A gravação aconteceu em março deste ano e reuniu cerca de 25 cantores católicos do Brasil.
Nos últimos dias do mês de abril, o grupo Jovens Conectados, responsável por articular e animar o serviço de comunicação no trabalho de evangelização da juventude, tem divulgado o lançamento por meio das redes sociais.
Segundo o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Padre Antônio Ramos do Prado, a reflexão proposta pelo Papa Francisco para a JMJ, que também se encontra no hino, é uma “catequese preparatória”.
“Esse caminho mariano quer levar os jovens a ter em Maria um modelo de santidade, que alimenta a vida de fé e impulsiona-os no seguimento de Jesus Cristo. Ainda nesses três anos, o Papa propõe um caminho espiritual com uma fonte de conotação Mariana, pois ele sabe que os jovens estão sempre a caminhar”, disse o sacerdote.
O Padre Antônio explicou ainda, que Francisco fundamenta o caminho lembrando três pontos, os quais orientam os jovens para fazer memória do passado, ter coragem no presente e manter a esperança no futuro.
“Esse caminho deve ser animado pelas três virtudes Teologais: Fé, Esperança e Caridade. O hino da JMJ 2019 perpassa os três temas e ajuda os jovens a aprofundar a espiritualidade mariana, que nos leva a Jesus Cristo. O hino também é uma catequese preparatória”.
A JMJ 2019 será realizada no Panamá, entre 22 e 27 de janeiro do ano de 2019, e terá como tema “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra (Lc 1, 38)” (LMI).
Confira o Clipe oficial:
Por João Dias com CNBB/Gaudium Press/Regional Leste 1
Foto: Divulgação