Comunidade Santos Anjos completa Jubileu de Prata

O Brasil é berço de diversas comunidades e movimentos nascidos no seio da Igreja Católica. Muitos deles são fundados por leigos, outros por religiosos e sacerdotes. A característica comum é que esses fundadores tiveram, no início, um encontro pessoal com Deus e procuram transmiti-Lo aos demais, seguindo carismas específicos.

Um desses leigos fundadores é Paulo Diniz, fundador da Comunidade Católica Santos Anjos.

A Comunidade Santos Anjos está completando jubileu de prata, e no dia 17 de julho, foi comemorada a data, com uma Santa Celebração, na Catedral de São João Batista, presidida pelo Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco.

A Catedral estava lotada, e em sua homilia Dom José, disse: “Como é bom agradecer ao Senhor, e cantar salmos de louvor a Deus Altíssimo!  Como o salmista e com o salmista, queremos agradecer e louvar ao Senhor, na celebração do Jubileu de Prata da Comunidade Santos Anjos, agradecendo também o dom da vida do Paulo, vida que é colocada a serviço de sua família e da comunidade.

E acrescentou: “Celebrando os 25 anos da Comunidade Santos Anjos, queremos fazer memória, louvando e bendizendo a Deus por todas as pessoas que nestes 25 anos participaram desta história, especialmente aquelas que estão à frente dessa obra. Queremos louvar e bendizer a Deus pela vida do Paulo, que hoje celebra o seu aniversário e é um dom para a comunidade, como fundador. Louvamos e agradecemos a Deus por todo o bem que esta comunidade realizou e realiza em favor da vida”.

O Arcebispo fez uma análise sobre a conjuntura da sociedade atual, e frisou: “Sabemos que, em nosso mundo globalizado, o progresso científico e tecnológico alcançado pela humanidade, infelizmente, não é acessível a todos, não beneficia as pessoas mais pobres, exclui os mais necessitados. Conscientes de que não é possível solucionar todos os problemas que aparecem, podemos, como comunidade cristã, assumir o compromisso de que é possível, ao menos, humanizar o relacionamento com os irmãos sofredores, defendendo a vida desde o nascimento até a morte com dignidade”.

“Quero, com um duplo parabéns, cumprimentar o Paulo – fundador da comunidade e aniversariante do dia. Parabéns a todos aqueles que colaboraram e que participam desta obra. Que vivendo o sonho de Deus, possamos mais uma vez cantar com o salmista: Como é bom agradecer ao Senhor, e cantar salmos de louvor a Deus Altíssimo!”, concluiu Dom José Francisco.

Por João Dias
Fotos: Adigar José

O post Comunidade Santos Anjos completa Jubileu de Prata apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*