Homens em oração – 8° Encontro Arquidiocesano do Terço dos Homens

O Grupo do Terço dos Homens vem crescendo, a cada ano que passa. No dia 30 de outubro, realizou-se o 8° Encontro arquidiocesano, que contou com aproximadamente, 1.800 participantes. A atividade aconteceu no Santuário de Jesus Crucificado, em Porto das Caixas – Itaboraí, e reuniu  membros de diversas paróquias para oração, reflexão e animação.  O Bispo Auxiliar, Dom Luis Antônio Ricci, esteve presente e celebrou a Missa para os presentes.

 

 

“O movimento está se expandindo cada vez mais”. É o que afirma Sérgio Manuel da Silva, coordenador  arquidiocesano. Segundo ele, o grupo está em todos os 14 municípios e na maioria  das paróquias. “A iniciativa de reunir os homens para reza tem ganhado mais adeptos a cada ano, e atraído diversas idades, desde os mais jovens, aos mais experientes, pois rezar o terço promove uma grande transformação na vida das pessoas”, afirmou o responsável.

 

O Terço dos Homens – Uma Missão: Pela força da Fé e do Espírito Santo gerar transformação das vidas. Atingir o mundo através da Palavra de Deus e da Oração. Rezar o Santo Terço, com o auxílio de Nossa Senhora, e junto dela, conseguir as graças que são necessárias, para seguir a vida em santidade. Este exercício é um grande desafio. O papel da oração feita pelo pai, pelos filhos, dos homens, dentro de uma família, tem um valor muito significante. Ao homem não cabe somente trabalhar para sustentar materialmente a família, é preciso assumir o sustento também, na vida espiritual.


O encontro de Porto das Caixas teve também um momento cultural, com a apresentação da  Emunah Band Music, sob a regência do Maestro Alfredo Oliveira da Paróquia N. Sra. Aparecida, Galo Branco – SG. Na ocasião, também participaram  os familiares dos membros, que chegaram em caravanas de ônibus fretado, transporte coletivo e de particulares.

Por Pe. Ricardo Mota

Fotos – Sergio Manuel da Silva

O post Homens em oração – 8° Encontro Arquidiocesano do Terço dos Homens apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*