Comunidade Shalom apresenta musical “Filho de Deus Menino Meu”

A Comunidade Shalom Niterói apresenta, nos 15 e 16 de dezembro, no Centro Cultural La Salle, à Rua Doutor Paulo César, 107 em Santa Rosa, o espetáculo  “Filho de Deus Menino Meu”, uma adaptação do homônimo “Filho de Deus Menino Meu” de autoria da escritora Maria Emmir Nogueira (cofundadora da Comunidade Católica Shalom).

A entrada para o musical tem o custo de 20 reais, e pode ser adquirida no Centro de Evangelização Shalom Niterói, à Avenida Feliciano Sodré, 21, Centro de Niterói (perto do Mercado de peixes).

Segundo a Comunidade Shalom Niterói, o espetáculo possui, em sua essência, a inovação, seja na parte cênica, que incorpora ao teatro mambembe vários elementos de arte, seja pela diversidade musical da trilha sonora, que vai do tango ao pop.

Ainda segundo a organização, o musical é diferente de tudo o que é apresentado no período do Natal; o espetáculo mostra a história de um grupo de andarilhos, a Trupe da Encarnação, que encena mundo afora o nascimento do Filho de Deus, prendendo a atenção do público no melhor estilo mambembe, com uma mensagem de alegria, e um jeitinho pra lá de bem humorado. O xote, o baião, o forró perpassam as cenas que contam o nascimento de Maria, seu casamento com José, o nascimento de Jesus, a fuga para o Egito, e a apresentação no templo, dentre outros momentos marcantes que fazem parte da origem da festa natalina.

Conheça um pouco sobre a Comunidade Católica Shalom

A Comunidade Católica Shalom é uma Associação Privada Internacional de Fiéis, com sede em Aquiraz (CE), reconhecida pela Santa Sé. Foi fundada em 9 de julho de 1982, depois de seu fundador, Moysés Louro de Azevedo Filho, ter ofertado a vida e a juventude para levar Jesus Cristo e Sua Igreja àqueles que deles estivessem distantes, especialmente os jovens.

Presente em dezenas de países do mundo, a Comunidade é formada por homens e mulheres que, na diversidade das formas de vida presentes na Igreja, engajam-se em uma vida comunitária e missionária, com a finalidade de levar o Evangelho de Jesus Cristo a todos os homens e mulheres, especialmente àqueles distantes de Cristo e da Igreja.

Sua atuação na Arquidiocese de Niterói começou em 2010, com cursos de espiritualidade e grupos de oração. No dia 07 de julho de 2017, foi celebrada a Missa de Fundação da Missão Shalom Niterói, presidida por Dom José Francisco Rezende Dias, Arcebispo de Niterói.

A Missão de Niterói conta com irradiações em São Gonçalo e Maricá, e possui várias ações evangelizadoras, como a Santa Missa (domingos às 11h), Noite de Louvor (todas as quintas-feiras às 19h30), Grupos de Oração (para jovens, adultos, casais e crianças), Evangelização Semanal, Seminários de Vida no Espírito Santo, Noites Temáticas, Retiro “180º”, Trilha Jovem, etc. Os principais eventos são o Retiro de Carnaval “Reviver”, o “Arraiá da Paz” e o “Reveillon da Paz”.

O Centro de Evangelização Shalom fica na Avenida Feliciano Sodré, 21 – Centro, (perto do Mercado de peixes). O funcionamento é de segunda a sexta, das 18h às 22h, sábados das 16h às 20h e domingos das 10h às 13h.

Informações e contatos através do e-mail: comunicacaoniteroi@comshalom.org, ou do site: www.comshalom.org/niteroi/ ou do Facebook/Instagram: @shalomniteroi.

Por João Dias com informações da Comunicação Shalom Niterói
Arte: Comunidade Shalom Niterói

O post Comunidade Shalom apresenta musical “Filho de Deus Menino Meu” apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*