Seminário Arquidiocesano São José realiza Jornada Teológica

As Cartas encíclicas Humanae Vitae, Veritatis splendor  e Fides et Ratio, serão temas da Jornada Teológica, que acontece no Seminário Arquidiocesano São José, no dia 15 de dezembro, com início às 8h30.

A Jornada tem um investimento de 30 reais, que inclui almoço, lanche e certificado. As inscrições estão sendo feitas pelo telefone (21) 2717-1855. O Seminário fica na Rua Doutor Genserico Ribeiro, 59, São Lourenço, Niterói.

A Carta encíclica Humanae Vitae será o tema trabalhado pelo Padre Matheus Pigozzo. A encíclica que foi escrita pelo Papa Paulo VI, publicada no dia 25 de julho de 1968, inclui o subtítulo sobre a regulação da natalidade, e descreve a postura da Igreja Católica em relação ao aborto e outras medidas que se relacionam com a vida sexual humana.

O Monsenhor Antonio Luiz Catelan discorrerá sobre a Carta encíclica Veritatis splendor, publicada em 6 de agosto de 1993, e trata de algumas questões fundamentais, do ensinamento moral da igreja. O documento expressa a posição da Igreja Católica sobre a condição do homem perante o bem e o mal; e sobre o papel da Igreja na educação moral.

A Carta encíclica Fides et Ratio, décima segunda Encíclica do Papa João Paulo II, será o tema trabalhado pela professora Lúcia Reis Arruda. Publicada em 14 de setembro de 1998, aborda as relações entre a fé e a razão, que constituem como que as duas asas pelas quais o espírito humano se eleva para a contemplação da verdade.

Segundo a organização, o evento terá início às 8h30 e o término previsto para as 16h.

Por João Dias
Arte: divulgação

 

O post Seminário Arquidiocesano São José realiza Jornada Teológica apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*