Encontro dos MESC’s lota Rincão do Senhor

A tarde de sábado foi o cenário principal para o encontro anual dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC’s) da Arquidiocese de Niterói. O dia contou com pregação do Padre Claudio Lima, que falou sobre a santidade, comentando a exortação Apostólica do Papa Francisco, “Alegrai-vos e Exultai”, além de louvor e Adoração.

O verso “servir por amor” ecoou nos quatro cantos do local, que estava lotado, tocando profundamente todos os presentes.

Durante a homilia, o Arcebispo Dom José Francisco ressaltou a importância dos serviços dos Ministros ao levarem a Eucaristia aos enfermos, indo ao encontro dos irmãos, além de nos presentear com sua catequese, ao falar sobre o período do Advento, explicando que é o tempo de preparação e vivência do milagre, que é o nascimento de Jesus Cristo, preparando todos nós para a próxima vinda de Jesus, que representa a salvação para a eternidade.

Padre Tiago Pimentel, Coordenador arquidiocesano dos MESCs,  reforçou a importância deste servir e agradeceu aos mais de mil ministros presentes, lembrando que foi um dia de formação e espiritualidade, “que os MESCs de nossa arquidiocese se sintam cada vez mais chamados a servir a Nosso Senhor, a Ele que está presente na Eucaristia, para levar a tantos que necessitam de Jesus e não podem ir a sua Igreja” reforçou Padre Tiago.

Por Bruce Maciel e Íngrid Bianchini
Foto: PASCOM São Judas Tadeu – Rocha

O post Encontro dos MESC’s lota Rincão do Senhor apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*