Paróquia em São Gonçalo realiza casamento comunitário

“Por isso, o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne” (Gênesis 2, 24)

O final do ano de 2018 poderia ser como outro qualquer. Preocupações com pastorais, roupas, presentes, onde passar a virada de ano, mas tornou-se inesquecível, pois foi exatamente neste dia que um grupo de 23 casais se uniu, para dizer “Sim” a Deus.

O primeiro casamento comunitário da paróquia São Judas Tadeu, em São Gonçalo, aconteceu às 10h horas da oitava de Natal, no dia 29 de dezembro de 2018. Quando, ao som melodioso, todos os olhares se voltaram para a entrada da nave, padrinhos, noivos e noivas, com o coração repleto de emoção abriram-se ao compromisso sacramental do matrimônio.

Acompanhados pelo Padre Robson Magalhães, todos os presentes puderam vislumbrar a glória de Deus, que se fez presente em cada olhar, em cada gesto carinhoso do noivo para com a noiva e na confirmação de todos os que acompanharam este momento.

Em suas palavras, o sacerdote relembrou a importância do homem e da mulher, abrilhantando, com uma catequese do que seja ser humano, em um relacionamento a dois. O cuidado da esposa em ser o equilíbrio para o seu esposo, e o compromisso do esposo com a segurança da esposa. E chamou atenção para a importância da fecundidade, que nasce dessa união com os filhos naturais, ou não.

Nas lágrimas que se seguiram, no receber da aliança, no beijo apaixonado e nas palmas de uma comunidade agradecida, uma beleza que ultrapassa a realidade.

Muitas foram as mãos que se empenharam para que este dia fosse possível. A pastoral familiar, comunicação, maquiadores, fotógrafos, músicos, doceiros. E ornamentadores, que com seus dons construíram aqui na terra, um pedacinho do céu.

29 de dezembro de 2018, uma data para registrar, uma data para orar e para renovar a confiança no projeto “família cristã”, que é mais que um sonho possível.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Rosane Siqueira
Fotos: Pascom São Judas

O post Paróquia em São Gonçalo realiza casamento comunitário apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*