JMJ 2019: Peregrinos de Niterói chegam ao Panamá

Acolhida, fé e unidade: Peregrinos da Arquidiocese de Niterói chegam ao Panamá

A Diocese de Colón Kuna Yala recebeu, com muita alegria e festa, os jovens brasileiros que ficarão nas Dioceses do Santuário Nossa Senhora do Carmo.

No final de semana que antecede a programação da pré-jornada, os peregrinos foram enviados às suas tão esperadas casas de famílias, com quem passarão esses  dias. Uma pequena programação foi preparada para que os brasileiros conhecessem a cultura e a tradição panamenhas.

Christelle Boody, de 22 anos, recebe as peregrinas Roberta e Rafaela, da Paróquia São José Operário, do Vicariato São Gonçalo. Para ela, é motivo de muita felicidade recebê-las em sua casa: “Estamos vivendo como uma família, nossa rotina é compartilhada e mostramos como uma família vive no Panamá”.

Para Ana Carolina, da Comunidade Católica Amós, a receptividade da família está sendo um ponto forte da jornada, “Fui muito bem recebida, todo o tempo me perguntam se estou bem, se preciso de algo. Eles também tentam falam devagar, para que possamos entendê-los, assim temos uma comunicação muito melhor.”

Durante toda a semana, cerca de seis mil peregrinos participarão de uma programação organizada por Colón, que inclui Missas, festivais de dança e música.

Continue acompanhando, para saber mais sobre os peregrinos da Arquidiocese de Niterói, no Panamá.

Texto e foto: Ana Mesquita

O post JMJ 2019: Peregrinos de Niterói chegam ao Panamá apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*