Comissão Nacional de Presbíteros realiza reunião em Cuiabá (MT)

A Comissão Nacional de Presbíteros (CNP) realizou sua reunião ordinária em Cuiabá (MT), de 1 a 4 de abril de 2019. A iniciativa contou com a participação da presidência, composta pelos Padres José Adelson, Helcimar Sardinha, Iuri Ribeiro e Cleocir Bonetti, além do Bispo Referencial da Comissão, Dom Juarez Souza da Silva e do assessor, Padre João Cândido da Silva Neto. Os presidentes dos 16 regionais, entre eles o Padre José Rubens dos Santos, Coordenador do Clero do Regional Oeste 1 e o Presidente da Associação Nacional de Presbíteros do Brasil (ANPB), Padre Paulo Cabral também participaram da iniciativa.

Na ocasião, o grupo teve a oportunidade de aprofundar e discutir questões importantes de sua agenda. Após a apresentação dos novos membros, os trabalhos giraram em torno dos encontros regionais, os desdobramentos jurídicos para os regionais, a criação de regimentos internos, o projeto de comunhão entre a CNP e a ANPB, o cronograma do Encontro Nacional de Presbíteros de 2020 e suas implicações, como tema e lema do encontro, assessor, pregador do dia de espiritualidade, eleições, entre outros.

Na reunião, os participantes também tiveram a oportunidade de avaliar, discutir questões específicas dos regionais e definir datas e ações da Comissão para o ano corrente.

Íntegra do site cnbboeste1

O post Comissão Nacional de Presbíteros realiza reunião em Cuiabá (MT) apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*