Políticas Públicas e Fraternidade é tema de Audiência Pública

A Câmara de Vereadores de Niterói realizará, dia 20 de maio, às 18h, a audiência pública sobre Políticas públicas e Fraternidade. O evento tem como objetivo promover a participação cidadã dos cristãos e católicos, a partir da Doutrina Social da Igreja. A Audiência terá a presença de Dom Luiz Ricci, que apresentará o tema da Campanha.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Niterói, a Audiência Pública terá como objetivo mostrar à sociedade o trabalho que a Igreja Católica, em Niterói, já vem desenvolvendo, junto à Campanha da Fraternidade, e ouvir sugestões da população sobre reflexões que possam contribuir para Políticas Públicas mais Fraternas.

Segundo o coordenador das Pastorais Sociais, Raphael Costa, “além da fala do Bispo Auxiliar, cada pastoral apresentará suas demandas e sugestões para a execução de políticas públicas justas e eficazes”.

“Vamos entregar aos vereadores e representantes da Prefeitura uma carta com críticas, sugestões e ideias, para melhorar as políticas públicas, conforme orienta a CNBB, para a Campanha de 2019”, afirma Padre Marcelo, assessor religioso das Pastorais Sociais.

Campanha da Fraternidade é realizada todos os anos, pela Igreja Católica do Brasil, durante o período da Quaresma, e é coordenada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). O principal objetivo é despertar a solidariedade de todos os fiéis e também da sociedade brasileira, para um problema que envolve todos, buscando assim, uma solução. A cada ano é escolhido um tema, e o de 2018 é: “Fraternidade e superação da violência”, e tem como lema: “Em Cristo somos todos irmãos’’ (Mt 23,8).

A audiência pública é aberta para toda a sociedade, e será realizada no plenário Brígido Tinoco, na Câmara de Vereadores, na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, 625, Centro, Niterói.

Por João Dias com informações de Raphael Costa e da Câmara de vereadores
Arte: Divulgação

O post Políticas Públicas e Fraternidade é tema de Audiência Pública apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*