Centro Universitário La Salle recebe exposição “Sertões”

Após o sucesso da temporada 2018, da exposição “Sertões”, a galeria da UNILASALLE, está recebendo a Exposição fotográfica “SERTÕES”. Selecionada em Edital Nacional dos CORREIOS, é um projeto idealizado e concebido pelo fotógrafo, publicitário e ambientalista, Dimitrius Borja. O fotógrafo participou de uma expedição cientifica realizada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 2016.

Em entrevista ao jornal Niterói Católico, o fotógrafo destacou: “Algumas fotos parecem pinturas e vale a pena a visita!”, e aproveitou a oportunidade para divulgar seu trabalho: “…quem quiser montar essa Exposição em algum centro cultural, e só ligar para o Dimitrius, (21)99899-5873”, acrescentou.

A Exposição retrata os mais de 6.000 km de ônibus, cortando o interior dos estados da Bahia, Pernambuco, Ceará e Paraíba, que Dimitrius Borja registrou com suas lentes. Além das fotos, os visitantes poderão ver fósseis que fazem parte dos acervos científicos do Instituto de Geociências da UFRJ.

A Exposição está na segunda edição, teve início no dia 06 de junho,  se estende até  29 de agosto deste ano. Estão sendo apresentadas fotografias, fósseis, objetos paleontológicos e geológicos, vídeos e mapas, retratando essa Expedição pelo sertão do Cariri e a Chapada do Araripe, regiões de grande importância geológica para o Brasil, e que carregam um forte misticismo em seu povo.

A Exposição funciona de segunda a sexta, das 9h às 21h, e sábado, de 9h às 14h (exceto feriados), na GALERIA UNILASALLE, rua Gastão Gonçalves, 79, Santa Rosa, Niterói-RJ. A entrada é franca e os agendamento de grupos, escolas e faculdades devem ser feitos pelo telefone (21) 2199-6629.

Por João Dias com informações da organização
Fotos: Acervo de Dimitrius Borja

O post Centro Universitário La Salle recebe exposição “Sertões” apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*