5ª Caminhada das Famílias do Vicariato São Gonçalo apresenta novidades em 2019

 5º Caminhada das Famílias no Vicariato São Gonçalo

O Vicariato Episcopal São Gonçalo, da Arquidiocese de Niterói, no Rio de Janeiro, promove a Caminhada pelas Famílias, no dia 18 de agosto, com o tema: E a família, Como Vai? Um caminho de amor. Comemorando a 5ª edição, o evento fará novo percurso e contará com dinâmicas, durante o trajeto, que se iniciará no Bairro do Patronato, na Praça dos Ex-Combatentes, e se encerrará no Centro de São Gonçalo, no Clube Tamoio.

A concentração, na Praça dos Ex-Combatentes será às 14h30, com atividades, como: Teatro, Bênção para noivos e gestantes e outras. Durante a caminhada, também são esperados testemunhos, orações e louvor. O auge será no Clube Tamoio, no centro de São Gonçalo, com louvor e palestra, celebrando-se concretamente, o evento. A Missa às 18h, será seguida por um grande louvor, encerrando a atividade.

Divulgue em sua rede social o evento, com foto de sua família

A organização da Caminhada disponibiliza, para redes sociais e outras plataformas, o arquivo no formato imagem, para montagem, a ser feita pelos usuários, de divulgação e motivação, com o objetivo de sensibilizar os fiéis do Vicariato, e outros participantes, a marcarem presença, no dia 18 de agosto.

 

 

 

 

 

 

Veja como funciona, para aplicar a foto de sua família na moldura:
1) baixar o aplicativo #PhotoLayers em seu celular :

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.handycloset.android.photolayers;

2) iniciar o aplicativo e clicar em ‘Load a background image’;
3) entrar no local em que você baixou a imagem da Caminhada das Famílias e selecioná-la;
4) escolher o formato do quadro (1:1) e clicar em ‘Done’;
5) clicar em ‘Add Photo’ e selecionar a foto de sua família, que já deve estar em seu aparelho;
6) selecionar o formato retangular (16:9) e depois clicar em ‘Done’;
7) ajustar a foto dentro do espaço vazio da imagem da Caminhada, usando as setas direcionais para fazer a movimentação. Atenção para que a foto fique centralizada;
8) finalizar, clicando em ‘Save’.

Obs: Prefira fotos horizontais pois ficam mais bem dispostas.

  • Outras informações – Vicariato Episcopal São Gonçalo: Tel.: (21) 2712-1000 e 2712-1433

 

Família projeto de Deus
Ao criar o homem e a mulher, Deus instituiu a família humana e dotou-a de sua constituição fundamental. Seus membros são pessoas iguais em dignidade. Para o bem comum de seus membros e da sociedade, a família implica uma diversidade de responsabilidades, de direitos e de deveres.
Pela união dos esposos realiza-se o duplo fim do matrimônio: o bem dos cônjuges e a transmissão da vida. Esses dois significados ou valores do casamento não podem ser separados, sem alterar a vida espiritual do casal e sem comprometer os bens matrimoniais e o futuro da família.

A Doutrina da Família
A Família, na Doutrina Social da Igreja, é compreendida como o princípio da sociedade, como primeira sociedade natural, fundada com o matrimônio (vínculo entre um homem e uma mulher que se perpetuará até a morte separá-los); a família é o santuário da vida, a quem é atribuída uma tarefa educativa, que é direito dos filhos; é protagonista da vida social e deve ter a sociedade a seu serviço.
Um homem e uma mulher, unidos em casamento, formam com seus filhos uma família. Esta disposição precede todo reconhecimento por parte da autoridade pública; impõe-se a ela (isto é, não depende da autoridade civil para se constituir), e deve ser considerada como a referência normal, em função da qual devem ser avaliadas as diversas formas de parentesco.

Por Pe. Ricardo Mota

O post 5ª Caminhada das Famílias do Vicariato São Gonçalo apresenta novidades em 2019 apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*