Mais de 2000 pessoas participam da FESONIT

A Feira da Solidariedade de Niterói (FESONIT) reuniu mais de 2000 pessoas, no Centro Cultural La Salle, no sábado dia 10 de agosto, tendo como objetivo integrar e divulgar o trabalho caritativo promovido pela Igreja e por organizações sociais.

Com o objetivo de integrar e divulgar o trabalho caritativo promovido pela Igreja e por organizações sociais, a 4ª Feira da Solidariedade de Niterói reuniu mais de 2 mil pessoas, no Centro Cultural La Salle, no sábado dia 10 de agosto.

Dom Luiz Ricci, Bispo Auxiliar de Niterói, abriu o encontro e lembrou a importância de dar visibilidade às coisas boas que acontecem na cidade de Niterói. E destacou: “tem muita coisa boa acontecendo em nossa cidade, o bom é belo, como é bom ver o bem organizado em favor da vida, e essa feira é pra demonstrar isso: integrar as várias iniciativas, para diminuir a força do mal e para valorizar a vida”.

Para Raphael Costa, coordenador das Pastorais Sociais da Arquidiocese, “o evento vem crescendo a cada ano, o que muito nos alegra”, disse Raphael em entrevista ao Setor de Comunicação. A FESONIT ocorre anualmente, no Vicariato de Niterói, e sua primeira edição foi no ano de 2016.

Em todas as edições da Feira realiza-se a entrega dos prêmios Personalidades Solidárias.  Neste ano, a gerente socioeducativa do Centro Juvenil Oratório Mamãe Margarida, Elaine Hollanda, recebeu o prêmio Personalidade Solidária 2019, em reconhecimento do relevante trabalho prestado por ela ao CEJOMM, obra Salesiana, no bairro de Santa Rosa – Niterói, RJ. Elaine recebeu o prêmio das mãos do Bispo Auxiliar de Niterói, Dom Luiz Ricci. Segundo a organização, a Feira da Solidariedade de Niterói foi um sucesso, principalmente no trabalho coletivo e no aumento do público.

As pessoas que lá estiveram, puderam ser atendidas em vários serviços, como: oftalmológico, médico, psicológico, carteira de identidade e emissão de cartão de idoso.  Várias organizações, pastorais e paróquias do Vicariato Niterói, fizeram-se presentes e apresentaram seus projetos, juntamente com produtos e iniciativas nos estandes, além das apresentações artísticas.

Por João Dias
Com Informações de Mariana Brum
Foto: Yasmim Paixão

O post Mais de 2000 pessoas participam da FESONIT apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*