Dom Luiz celebra Missa no Convento das Irmãs Clarissas

Dom Luiz Antonio recordou o serviço das Irmãs em prol dos pobres e como Santa Clara de Assis ficou conhecida, por ser a primeira mulher a se entusiasmar pelo ideal de São Francisco de Assis.

No dia 11 de agosto, relembramos Santa Clara de Assis, nascida em 1193 em Assis, Itália, em uma família nobre, influente e muito rica. O Bispo Auxiliar de Niterói, Dom Luiz Antonio celebrou no Convento das Irmãs Clarissas, Rio do Limão, Araruama, uma Santa Missa que teve como concelebrante o Frei Luiz Fernando Rangel. Após a Santa Celebração, a procissão percorreu as ruas do bairro.

O carisma das Irmãs Clarissas dos Pobres é viverem na mais rigorosa clausura, cumprindo os três votos, acentuando-se a pobreza, dentro da rigidez querida por São Francisco, sem posses nem rendimentos, numa filial confiança no Pai, entregando-se à oração e à penitência. Somente a clausura separa as monjas do mundo, pois seu pensamento está centralizado nas necessidades espirituais da humanidade. As Irmãs vivem integralmente, o carisma de Santa Clara, na pobreza e na oração.

Dom Luiz Antonio recordou o serviço das Irmãs em prol dos pobres. Santa Clara de Assis ficou conhecida por ser a primeira mulher a se entusiasmar pelo ideal de São Francisco de Assis. Assim que pôde, rumou a um mosteiro beneditino, para conhecer e viver uma vida comunitária. Após este período, foi colocada, pelo próprio São Francisco, no Mosteiro de São Damião, para formar outras mulheres da Ordem Segunda Franciscana, futuramente, chamadas Clarissas.

 

Por João Dias/Gabriel Ribeiro
Foto: PASCOM da Paróquia São Sebastião – Araruama

O post Dom Luiz celebra Missa no Convento das Irmãs Clarissas apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*