Movimento das Mães que Oram, realiza encontro no Alcântara

Mais de 100 mulheres, no 1º Retiro das Mães que Oram pelos Filhos, na Paróquia São Pedo do Alcântara, em São Gonçalo.

No último sábado, 10 de agosto, mais de 100 mulheres estiveram presentes no 1° Retiro das Mães Que Oram Pelos Filhos, da Paróquia São Pedro de Alcântara, em São Gonçalo.  

Um dia de muito louvor, oração, pregação, testemunhos e adoração, com o tema “Quando uma mãe ora, Deus a transforma” e o lema “Tudo posso naquele que me dá força”, Fl 13,4. 

O retiro contou com a presença de Padre Flávio Vieira, vigário paroquial do Santuário de Nossa Senhora da Salete, do Rio de Janeiro; Franciane de Assis, consagrada da Comunidade Servir; Claudia Feitosa, responsável de Niterói; Jadir Barcelos, que presenteou os participantes com o Terço da Batalha.  Finalizando o dia de oração, a adoração foi presidida pelo Diácono Wilson Bizzo, da Paróquia São Pedro de Alcântara.  

Para Emília Lopes, mãe de Carolina Lopes e do Padre Felipe Lopes, e avó do Bernardo, ser mãe é ter um amor que aumenta a cada dia. Para ela, trabalhar a espiritualidade e a identidade da mulher, como força Cristã, faz perceber como podemos fazer a diferença na família. 

“Eu vim participar desse dia porque amo ser mãe, e quando nos reunimos para ouvir testemunhos e a palavra de Deus, nos fortalecemos, para nos transformarmos e ajudar ao próximo. O que mais me tocou nesse retiro foi a capacidade que nós temos de nos fortalecer, ouvindo o que outro tem a dizer, suas histórias, dificuldades, tristezas e felicidade. É possível corroborar a nossa  identidade cristã através da força da oração”, contou Emília.  

O grupo das Mães que Oram pelos Filhos realiza sua reunião na Paróquia de São Pedro, em Alcântara, todas  as quintas-feiras, às 15h. 

 

Por Eliana Nogueira, com apoio de Pe. Ricardo Mota

Fotos Aline Freire e Eliana Nogueira

 

O post Movimento das Mães que Oram, realiza encontro no Alcântara apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*