Peregrinação da Arquidiocese reúne 12 mil fiéis em Aparecida

A Santa Celebração não foi transmitida pela Live do Facebook, devido à grande quantidade de romeiros, que segundo informações da assessoria de imprensa, teve mais de 180 mil romeiros de 5 arquidioceses e 2 dioceses se reuniram na casa da mãe

Com as bênçãos e o objetivo de rezar e pedir a intercessão da Mãe Aparecida, mais de 12 mil romeiros da Arquidiocese de Niterói se dirigiram ao Santuário Nacional de Aparecida, no sábado, 7 de setembro, para a Peregrinação Arquidiocesana. Ao menos 210 ônibus e vários veículos particulares conduziram os romeiros, provenientes dos 14 municípios que integram a Arquidiocese. Para o sábado, segundo informações da assessoria de imprensa do santuário, era estimada a presença de 135 mil romeiros na casa da Mãe.

Uma festa de fé, unidade, alegria e sobretudo, peregrinação. A Catedral Basílica de Nossa Senhora Aparecida estava completamente lotada para a Missa das 6h30, ocasião da Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco. Segundo a assessoria do Santuário, a Basílica tem capacidade para 30 mil devotos, em torno do Altar Central.

Ao iniciar a homilia, Dom José Francisco saudou os peregrinos e romeiros da Arquidiocese de Niterói. “Querido irmão no episcopado, Dom Luiz Ricci, queridos irmãos padres, diáconos, consagrados e consagradas, seminaristas, cristãos leigos e leigas da Arquidiocese de Niterói e de outras localidades de nosso país, a todos a minha saudação carinhosa. Trago o abraço e a comunhão na oração de Dom Alano, nosso Arcebispo Emérito, que está em Londrina, acompanhando seu irmão Mauro, que está enfermo. Por isso, pedimos as orações de todos, com a intercessão da Senhora Aparecida, pela saúde do irmão de nosso Arcebispo Emérito.”, disse o Arcebispo.

Que prosseguiu: “Queremos, com fé e alegria, como romeiros da Arquidiocese de Niterói, celebrar esta Eucaristia e hoje, rezar de modo especial pelo Brasil, e por todos os brasileiros, a fim de que encontremos os melhores caminhos para uma vida de fé com dignidade, amor, justiça, liberdade, segurança e paz para todos em nosso querido Brasil. Hoje, a Palavra de Deus apresenta mais uma vez o encontro de Jesus com os fariseus, que sempre estão a observá-lO para criticar suas atitudes e as atitudes de seus discípulos. Os fariseus parecem estar mais preocupados com a vida dos outros do que com a própria vida. Ao verem os discípulos de Jesus colherem espigas de trigo num dia de sábado, dia sagrado, no qual não se podia trabalhar, eles perguntam por que eles estão fazendo o que não é permitido em dia de sábado”.

Ao concluir a homilia, o Arcebispo rezou, pedindo à Nossa Senhora sua intercessão para que: “Em romaria na casa da Mãe Aparecida, que também é a nossa casa, recordamos que somos peregrinos, somos caminhantes neste mundo. E, em meio às crises e dificuldades, podemos ter a certeza de que não estamos sozinhos, como nos lembrou o salmista:“Quem me protege e ampara é meu Deus; é o Senhor quem sustenta minha vida!” (Sl 53,6). Podemos também contar com a carinhosa intercessão da Senhora Aparecida. A ela pedimos que, como em Nazaré, ela nos ensine a entender a vontade do Pai. E como em Caná, ela nos ajude a fazer tudo aquilo que Jesus nos disser.”, concluiu Dom José.

A Santa Celebração não foi transmitida pela Live do Facebook, devido à grande quantidade de romeiros, que segundo informações da assessoria de imprensa, superou os 160 mil do dia da padroeira. Hoje, aqui em Aparecida, mais de 180 mil romeiros de 5 arquidioceses e 2 dioceses se reuniram na casa da mãe.

Após a Missa, todos rezaram o terço na gruta de Nossa Senhora de Fátima. Ao final do terço, Dom José Francisco e Dom Luiz Ricci, cumprimentaram os fiéis que rezaram junto com eles.

Texto e fotos: João Dias

O post Peregrinação da Arquidiocese reúne 12 mil fiéis em Aparecida apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*