SECOM e Setor Juventude anunciam parceria para o DNJ 2019

O Setor de Comunicação e o Setor Juventude da Arquidiocese de Niterói firmaram uma parceria para o DNJ (Dia Nacional da Juventude) desse ano, que acontecerá no dia 27 de outubro, a partir das 9h, na FAETC, em Bacaxá, Saquarema. O DNJ é o maior evento da juventude de Niterói, e com a parceria será transmitido, pela Rádio Anunciadora, Rede Sociais da Arquidiocese de Niterói e compartilhado nas Rede Sociais do Setor Juventude.

“Largai isso e vinde conosco atrás do Amor” é o tema do Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2019, que no ano passado, reuniu mais de sete mil jovens. Neste ano, contará com momentos de oração, celebração eucarística, presidida pelo Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco, Adoração Eucarística, shows, com a Banda Dominus, além de pregações. Os jovens também encontrarão espaço para aconselhamento, confissões, tenda de formação, oficinas e muita animação, durante todo o evento.

O SECOM apurou com a organização do evento que o Show principal será com o Missionário Shalom e a Irmã Graça, da Congregação Nossa Senhora de Belém, fará uma palestra no encontro. A FAETC fica na Rua Capitão Nunes, Bacaxá, Saquarema. Fique ligado no Portal da Arquidiocese. Em breve, a arte oficial do DNJ e outros detalhes sobre a transmissão do maior evento jovem da Arquidiocese de Niterói.

Origem do DNJ

Com o Ano Internacional da Juventude, decretado em 1985, pela ONU, a Pastoral da Juventude no Brasil assumiu o DNJ como gesto concreto, e realizou o primeiro evento em 1986. Atualmente, este dia é celebrado no último domingo de outubro, sendo que as comemorações podem ser realizadas em outras datas. O DNJ é um evento realizado anualmente, e é um dia marcado por mobilizações de milhares de jovens em todo o país, celebrando, como Igreja, a vida da juventude.

Por João Dias
Arte: divulgação

O post SECOM e Setor Juventude anunciam parceria para o DNJ 2019 apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*