Dom José: Parabéns, Dom Alano! Deus o abençoe com saúde e paz!”

Arcebispo emérito completa 84 anos de vida

Hoje, dia 07 de outubro, é aniversário natalício do Arcebispo Emérito de Niterói, Dom Frei Alano Maria Pena. Rogamos a Deus por sua saúde, sabedoria e força na entrega a Deus. Que Jesus e Maria o abençoem!

Dom José Francisco, Arcebispo de Niterói, parabenizou o Arcebispo emérito dizendo:“No dia 7 de outubro celebramos a festa de Nossa Senhora do Rosário e o aniversário de nosso querido Arcebispo Emérito Dom Alano. 

Alegramo-nos e agradecemos a Deus pelo dom de sua vida e ministério partilhados conosco. 

A Senhora do Rosário continue sendo a intercessora em sua bonita e luminosa caminhada de fé e amor a Jesus Cristo!

Parabéns, Dom Alano!
Deus o abençoe com saúde e paz!”

Dom Frei Alano nasceu no dia 07 de outubro de 1935, no Rio de Janeiro – RJ. Filho de Mair Pena e Amélia Maia Pena. Todos os fiéis da Arquidiocese de Niterói rendem louvores a Deus, pelo dom de sua vida, por seu serviço e doação, em mais um ano.

Dom Alano Maria Pena foi ordenado sacerdote da Ordem dos Pregadores-OP,  conhecidos como “Dominicanos”, em 28 de outubro de 1961, em São Paulo-SP e em 08 de março de 1959 se deu  a sua profissão religiosa. Eleito Bispo Titular de Vardimissa e Auxiliar de Belém do Pará (PA), em 9 de abril de 1975, e sagrado em 25 de maio de 1975, em Belém-PA.

O Profeta Jeremias diz: “Antes de formar-te no seio materno te conhecia, antes de nascer, eu já te havia consagrado, e te estabeleci profeta das nações”. Estas palavras fazem tremer a alma sacerdotal, pois Deus convida os sacerdotes para uma vocação santa, não devido a suas obras, mas segundo o seu propósito e a sua graça.

Dom Alano, no seu aniversário natalício, lembramos do dom do Sacerdócio que brota do amor de Cristo, que ofertou a Sua vida, e do amor misericordioso do Pai, que quis salvar todos os homens.

Parabéns, Dom Frei Alano, que Deus o abençoe e conduza seus passos rumo à santidade, almejada. Ele o escolheu!

Por João Dias
Arte: Thiago Maia

O post Dom José: Parabéns, Dom Alano! Deus o abençoe com saúde e paz!” apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*