EXCLUSIVO: Apresentada a arte do Dia Nacional da Juventude 2019

Foi lançada hoje, dia 7 de outubro, simultaneamente, com o Facebook do setor juventude, fb.com/juventudeniteroi, a arte oficial do Dia Nacional da Juventude 2019 (DNJ 2019), que será no dia 27 de outubro, a partir das 9h, na FAETC, em Bacaxá, transmitido pela Rádio Anunciadora e a LIVE da Arquidiocese, compartilhada com o Setor Juventude.

Como em anos anteriores, o SECOM estará o dia todo com uma super cobertura. Uma novidade já apresentada aqui, é que neste ano, os jovens da comunicação do Setor Juventude entrarão ao longo da programação, falando do encontro e todos poderão acompanhar o evento, ao vivo, a partir das 9h20, acessando: arqnit.org.br ou radioanunciadora.org.br. Para acompanhar as imagens, acesse o site da Arquidiocese: arqnit.org.br ou veja  através das Lives do Facebook:  fb.com/arqnitfb.com/radioanunciadora ou fb.com/juventudeniteroi.

A coordenadora do setor juventude falou com a redação do SECOM sobre a alegria dessa parceria, “neste ano, o Setor Juventude e a Comunicação da Arquidiocese estão preparando uma cobertura jornalística bem jovem e bem dinâmica, para aqueles que não puderem estar presentes no DNJ, acompanharem de casa esse momento incrível de união e celebração da juventude da nossa Arquidiocese. Então, fica o convite a todos, para estarem presentes, mas também para os que não puderem estar juntos em unidade, acompanhando tudo aquilo que o DNJ oferecerá, através das Redes Sociais, e que a tecnologia nos permite  acompanhar esse momento maravilhoso”, destacou a coordenadora.

O Padre Marcos Vinícius, assessor do Setor Juventude, lembrou que a “Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) determinou que o DNJ fosse sempre realizado em um domingo do mês de outubro. O DNJ reúne uma grande concentração de jovens de todas as paróquias de nossa Arquidiocese de Niterói. Cada ano, pensamos em um local diferente para acolher este evento.” Assim explica o assessor a escolha de locais diferentes para o maior evento jovem da Arquidiocese.

Para o Padre Marcos Vinícius, “o evento tem como objetivo mostrar ao jovem a unidade e a comunhão da Igreja. Além disso, desejamos proporcionar aos jovens uma oportunidade de celebrar o que têm em comum. É um dia de oração, espiritualidade, entretenimento e alegria para os jovens da Arquidiocese de Niterói.”, enfatizou o padre, que destacou como será o “dia do evento: palestras, workshops, oficinas, feira vocacional, pregações, adoração, missa, confissões e o show com a Banda Missionário Shalom. Todos os jovens estão convidados. ‘Vós sois o agora de Deus’ (Papa Francisco)”, finalizou o sacerdote.

“Largai isso e vinde conosco atrás do Amor” é o tema do Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2019, que no ano passado, reuniu mais de sete mil jovens. Neste ano, contará com momentos de oração, celebração eucarística, presidida pelo Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco, Adoração Eucarística, shows, com a Banda Dominus, além de pregações. Os jovens também encontrarão espaço para aconselhamento, confissões, tenda de formação, oficinas e muita animação, durante todo o evento.

A FAETC fica na Rua Capitão Nunes, Bacaxá, Saquarema. Fique ligado no Portal da Arquidiocese, e em breve, você terá a programação das LIVES e da Rádio Anunciadora, para o maior evento jovem da Arquidiocese de Niterói.

Origem do DNJ

Com o Ano Internacional da Juventude, decretado em 1985, pela ONU, a Pastoral da Juventude no Brasil assumiu o DNJ como gesto concreto, e realizou o primeiro evento em 1986. Atualmente, este dia é celebrado no último domingo de outubro, sendo que as comemorações podem ser realizadas em outras datas. O DNJ é um evento realizado anualmente, e é um dia marcado por mobilizações de milhares de jovens em todo o país, celebrando, como Igreja, a vida da juventude.

Por João Dias
Arte: Setor Juventude

O post EXCLUSIVO: Apresentada a arte do Dia Nacional da Juventude 2019 apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*