Dom José Francisco abre ano letivo das escolas católicas

As escolas católicas de Niterói contaram com a presença do   Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco, na abertura oficial do ano letivo. O evento teve início com a Santa Missa, na Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, presidida por Dom José Francisco, concelebrada pelos Padres Márcio José Marçal (Diretor Geral CSSR-CSRO), Denis Dutra (Diretor de Pastoral CSSR-CSRO) e Antônio Sobrinho (Responsável pela Animação da Educação Católica da Arquidiocese).

Segundo assessoria de comunicação do Colégio Salesianos, “o evento proporciona aos educadores uma manhã de formação e integração”, e completou, informando o tema: “É preciso amor para poder cuidar! Espiritualidade, metodologias ativas e práticas de inclusão”.

O portal dos Salesianos informa que no dia houve 13 palestras e oficinas. Segundo o site, “os educadores puderam experimentar uma rica troca de conhecimentos e experiências”, e conclui: “…com imensa satisfação e novas perspectivas, está oficialmente aberto o ano letivo das escolas católicas de Niterói.”

Por João Dias
Com informações Mariana Brum

Fotos: Carlos Oliveira

O post Dom José Francisco abre ano letivo das escolas católicas apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*