Pastoral da Saúde participa de Romaria Nacional à Aparecida

A Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Niterói esteve presente no sábado, dia 8 de fevereiro, na Romaria Nacional em Aparecida, São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa do Santuário Nacional de Aparecida, mais de 3 mil agentes participaram do encontro. Ainda segundo a assessoria, o encontro ocorre todos os anos, e faz parte das celebrações do Dia Mundial dos Enfermos (11 de fevereiro).

O evento teve início com a Santa Missa, presidida pelo Bispo Referencial da Pastoral, Dom Roberto Francisco, Bispo da Diocese de Campos. Segundo o site da diocese de Campos, o Bispo “ajudou os romeiros a refletirem sobre o tema ‘Maria, mãe da vida e da compaixão solidária’.

Ainda segundo o site, Dom Roberto Francisco explicou a mensagem do Papa Francisco e a Campanha da Fraternidade: “A Campanha da Fraternidade nos ajuda a ter um olhar samaritano, um olhar de ver em cada pessoa que sofre um filho. Devemos nos aproximar, ver o doente na sua humanidade. Temos que ver, ter compaixão e cuidar. Maria é modelo de cuidado com sua ternura e do cuidado integral”, destaca o Bispo Referencial, concluindo: “Ninguém pode ser saudável plenamente, se não está reconciliado com Deus, em plena comunhão com Ele. E Maria é a ponte que nos leva a Deus e nos ajuda a ser um modelo de Igreja samaritana, hospital de campanha, a Igreja que abraça a todos”, enfatizou Dom Roberto.

Por João Dias
Com informações da Pastoral da Saúde Arquidiocesana e Diocese de Campos
Foto: Leste 1

O post Pastoral da Saúde participa de Romaria Nacional à Aparecida apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*