Padre Palotino será ordenado por Dom José Francisco

No dia 15 de fevereiro, os Padres e Irmãos Palotinos receberão, pela imposição das mãos do Arcebispo Metropolitano de Niterói, Dom José Francisco, novo sacerdote. O diácono José Luiz Alves da Silva Jr., SAC (“Eis que sou o vosso servo, ó Senhor” Salmo 115 [116]) será ordenado padre, em cerimônia, na paróquia Nossa Senhora de Fátima às 10h. A paróquia se situa à rua Nossa Senhora de Fátima, 140, Largo da Batalha, município de Niterói.

O Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco, presidirá a Santa Celebração. O sacramento da Ordem é constituído por três graus: episcopal, presbiteral e diaconal. Cada qual possui um rito de ordenação próprio, porém o comum entre eles é a imposição das mãos e a prece de ordenação. O segundo grau do ministério da Ordem é o presbiteral, denominado também sacerdotal. Segundo o Pontifical Romano, a ordenação presbiteral é constituída de seis partes: eleição do candidato, homilia, propósito do eleito, ladainha, imposição das mãos e prece de ordenação, unção das mãos e entrega da patena e do cálice.

Como as demais ordenações, a sacerdotal é realizada dentro da Eucaristia. Logo após a Liturgia da Palavra, tem início o Rito de Ordenação Presbiteral.

Por João Dias
Arte: divulgação

O post Padre Palotino será ordenado por Dom José Francisco apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*