Missionário da Comunidade Shalom cria “Intensivão de Inglês Católico”

Que tal fazer um Intensivão de Inglês, neste período de isolamento social devido à pandemia da Covid 19? O Missionário da Comunidade Católica Shalom criou um “Intensivão de Inglês Católico, principalmente para os católicos. A redação do Setor de Comunicação da Arquidiocese de Niterói conversou com ele.

Pedro  Marcondes é missionário da Comunidade Católica Shalom, tem 37 anos, casado, pai de dois filhos e professor de inglês. Converteu-se há 7 anos na JMJ 2013, quando conheceu a Comunidade. Morou por 4 anos em Nova Friburgo, onde começou a lecionar inglês em cursos e escolas.

Segundo ele, a ideia do “Intensivão de Inglês Católico” surgiu há muito tempo, “estava inquieto com a forma como o inglês era ensinado a crianças, adolescentes e adultos. Usando sempre os materiais impostos pelas escolas, se via obrigado a tratar de temas que ferem a fé e a dignidade dos homens e mulheres.”

SECOM – Pedro, fale um pouco mais sobre com surgiu a ideia do intensivo, como funcionará o curso e quem pode fazer?

Pedro Marcondes – No início deste ano, decidi então criar o projeto de ensinar inglês, a partir de conteúdo católico, para que todos pudessem ter a opção de aprender inglês livres de ideologias e do mundanismo, que tanto nos agride e corrompe. Em pouco tempo, muitas pessoas foram chegando e o projeto foi crescendo. Hoje são mais de 4 mil seguidores, e 400 alunos cadastrados, num grupo de estudos que todos os dias recebe a liturgia diária para estudar. Movido por esse desejo, decidi fazer uma semana de Intensivo de Inglês Católico. Nesses sete dias, as pessoas terão a oportunidade de aprender inglês e ouvir sobre o Amor de Deus ao mesmo tempo. Ensino e Evangelização lado a lado.

SECOM – Pedro, quero agradecer em nome do Setor de Comunicação da Arquidiocese de Niterói, mas antes gostaria de saber  o mais importante , quanto custa, quando começa o “Intensivão de Inglês Católico”?

Pedro Marcondes – O Intensivão começa no dia 28 de julho e vai até o dia 03 de agosto. Todos os dias, às 21:15, no perfil @pedromarc no Instagram, ou no Canal Holy English no Youtube, e será totalmente gratuito.  Os inscritos ainda receberão material complementar para estudar em casa durante os 7 dias. “Acredito que todos podem aprender inglês, e podem fazer isso, rezando. Além disso, podemos nos preparar para ‘evangelizar a todas as nações’, sem que o idioma seja um obstáculo.”.

A Semana de Intensivão de inglês católico, terá início do dia 28 de julho até 3 de agosto, e as inscrições poderão ser feitas no link: https://mailchi.mp/1936d2a96ee5/intensivo_ingles_catolico. O intensivão é gratuito.

Por João Dias
Arte: Divulgação

O post Missionário da Comunidade Shalom cria “Intensivão de Inglês Católico” apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*