Seminário São José precisa de sua ajuda no mês das Vocações

Mês de agosto, mês das Vocações… e o Seminário Arquidiocesano São José, precisa da sua ajuda.  Você sabia que existem várias formas de colaborar? Uma delas é o projeto “Deus Proverá”, através do qual recebe recursos para continuar com a formação dos futuros sacerdotes. Neste mês Vocacional, o Projeto está divulgando a frase, “A preocupação com as vocações sacerdotais deve estar no centro do amor de cada cristão pela Igreja. Cada um, no âmbito de sua responsabilidade, deverá transformar essa preocupação em formas concretas de ação” (Diretrizes para formação dos Presbíteros, n.83).

É através do Projeto “Deus Proverá”, que os fiéis da Arquidiocese de Niterói ajudam o Seminário Arquidiocesano São José a formar os futuros padres. Durante à pandemia Covid-19, não está sendo possível o envio de boleto para os benfeitores, mas há outras modalidades, através das contas vinculadas ao CNPJ: 30.147.995/0002-60, Santander, Agência 3399, Conta Corrente 13.000786-9 ou no Bradesco, Agência 2807, Conta Corrente 0013960-2”.

Além destas, recentemente,  uma nova foi agregada: pelo Cartão de Crédito, para que o benfeitor do Seminário Arquidiocesano tenha mais comodidade e não precise sair de casa, neste momento de isolamento social. Para contribuir através do cartão de crédito, acesse o site: http://bit.ly/cartaodeusprovera e preencha o formulário.

O Seminário São José tem 111 anos, formando sacerdotes e, para ajudar nas despesas, um dos projetos é o “Deus Proverá”. Padre Douglas, Reitor do Seminário, em entrevista ao SECOM, no ano passado, disse: “A providência divina nunca nos faltou e temos plena confiança de que nunca nos faltará! Ela vem de diferentes formas, seja com auxílio financeiro da Mitra Arquidiocesana, doação de mantimentos das paróquias, ou até mesmo, com a ajuda de movimentos religiosos presentes em nossa Arquidiocese”.

E concluiu: “Para auxiliar essas despesas, também temos o nosso Projeto “Deus Proverá”. Seu funcionamento é bem simples: aquele que deseja ser um benfeitor do nosso Seminário, colaborando, mensalmente, para a formação dos futuros padres, basta efetuar um cadastro. A partir daí, você se torna, oficialmente, um benfeitor e poderá nos ajudar da maneira que preferir: boleto bancário via Correios, boleto bancário via e-mail, depósitos ou carnês”, destacou o sacerdote.

Para outras informações sobre o Seminário, utilize o WhatsApp: (21) 98679-3022 ou (21) 2717-1855”.

Por João Dias
Artes: Seminário São José

O post Seminário São José precisa de sua ajuda no mês das Vocações apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*