História

2011 - missa de inauguração 08O Setor de Comunicações, por meio do jornal Niterói Católico, sempre esteve presente em todas as paroquias, mensalmente, divulgando as atividades da Igreja particular de Niterói. Devido às mudanças tecnológicas que ocorrem a cada dia no mundo e à necessidade de levar a Boa Nova a todos os lugares, como discípulos e missionários que somos, novas formas de evangelização surgiram utilizando-se dos recursos digitais.

Com a vinda do jornalista João Dias, juntando-se ao designer Thiago Maia, a ideia de divulgar as ações da Arquidiocese por meio de uma emissora de rádio foi se fortalecendo.

Diante dos altos custos  necessários à instalação de rádio de frequência modulada, optou-se naquele momento por uma WEB Rádio, fato incentivado pelo Padre Leandro Freire e pelo Exmo. Arcebispo Metropolitano Dom Alano Maria Pena OP.

2011 - missa de inauguração 10Por meio da parceria firmada com a Trilhas Produções, na pessoa de Flávio Carpes, foram implementadas as condições para o funcionamento da emissora.

Em 20 abril de 2011, com a vinda de Nélio do Amparo Macabu para a equipe, a Web Rádio – batizada de Anunciadora – entrou no ar nas ondas da internet, promovendo o anúncio da Palavra de Deus, com orações e louvores.  A grade de atividades da emissora também inclui  transmissões ao vivo dos principais eventos da Igreja particular de Niterói, entrevistas, informações jornalísticas, programas específicos e uma programação musical voltada para todas as idades.

2011 - missa de inauguração 02Com a designação de Sua Excelência Reverendíssima Dom José Francisco Rezende Dias, novo Arcebispo Metropolitano de Niterói, o Padre Ricardo Mota passou a ser o responsável por todo o setor de comunicação, acompanhando as atividades da Rádio.

De acordo com as pesquisas realizadas, há atualmente uma média de ouvintes em torno de 3.000 pessoas plugadas simultaneamente no site da Arquidiocese de Niterói (www.arqnit.org.br), acompanhando nossas atividades.