Arcebispo celebra Missa no Seminário São José de Niterói

No domingo, 13 de setembro, Dom José Francisco visitou o Seminário Arquidiocesano e presidiu a Eucaristia às 11h. O Arcebispo manifestou grande alegria por estar, mais uma vez, celebrando o 24° Domingo Comum na casa de formação.

Na homilia, destacou a importância do perdão, praticado como verdadeiro sinal de amor.
“No último domingo, vimos o tema da correção fraterna, neste domingo, vemos a marca distintiva do cristão, que é o perdão. Hoje temos um dia festivo para o seminário, e para nós. É ocasião de gratidão, e de rezarmos pelos nossos benfeitores. Somos chamados a viver os sinais do amor, em que fomos criados. Quando erramos, pois nem todo mundo é “certinho”, precisamos pedir perdão, pelos atos ou situações, que agravamos contra nossos irmãos. Perdoar não é fraqueza, como pensa aquele que age, apenas com un olhar humano; muitos pensam ser assim, uma fraqueza. Mas o perdão é divino e somos chamados a viver esse sinal de amor… Todos devemos ter compaixão de nossos semelhantes…”, disse o Arcebispo.

Ao término da celebração, o Reitor, Padre Douglas, destacou que o Seminário é a casa do Arcebispo, e que sua atitude de pai na fé, nos ensina a sermos bondosos e compassivos. Nesse mesmo dia, após a Missa, oa seminaristas prepararam um almoço, entregue nas casas de quem comprou o tíquete. O delivery foi promovido com o intuito de colaborar com as despesas da casa de formação. O sacerdote agradeceu a todos os amigos e colaboradores, pelo apoio junto à casa de São José.

Com informações do Seminário São José
Por Pe. Ricardo Mota

O post Arcebispo celebra Missa no Seminário São José de Niterói apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*