Arcebispo preside Missa de abertura da 53ª vigília

Rádio e Redes Sociais transmitem Missa de abertura 53ª vigília de Oração direto do santuário Arquidiocesano em Porto das Caixas

Hoje, dia 25 de janeiro, a partir das 19h, as Redes Sociais da Arquidiocese e a Rádio Anunciadora transmitem, em parceria com a PASCOM do Santuário Arquidiocesano, a Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco. A Santa Celebração abre a 53ª vigília de Oração, e ao término da Celebração Eucarística, o Arcebispo expõe o Santíssimo Sacramento, para ser adorado por 24 horas.

Todos os anos, desde que a Imagem de Jesus Crucificado, venerada na Matriz Paroquial de Porto das Caixas, verteu sangue das suas chagas, boca e coroa de espinhos, o Santuário Arquidiocesano Jesus Crucificado, localizado no Vicariato Rural, Porto das Caixas, Itaboraí, realiza Vigília de 24h de oração, fazendo memória de um fato que marca a vida da Paróquia, e que deu origem ao Santuário. O fenômeno aconteceu na pequena Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em 26 de janeiro 1968. Em 2018, Dom José Francisco elevou-a a Santuário Arquidiocesano.

Neste ano de 2021, a 53ª vigília, que terá como tema “POR SUAS CHAGAS FOMOS CURADOS NO AMOR”, será nos dias 25 e 26 de janeiro.

Segundo Matheus Santos, membro da Pascom do Santuário, toda a vigília de oração será transmitida pelas Redes Sociais do Santuário. “Neste ano, sem poder receber as romarias e peregrinações e vetando a acolhida de ônibus e vans, o Santuário divulga a programação da Vigília, que contará com a presença do Arcebispo de Niterói, que representa todos os romeiros da Arquidiocese; Dom Roque, Bispo Auxiliar do RJ, representará os peregrinos da Arquidiocese do RJ, a 3° Igreja Particular do estado que mais envia romeiros para o Santuário, e Dom Luiz Ricci, que é o Bispo de Nova Friburgo, diocese a que o Padre Carlos Guilhena, que presenciou o fenômeno, pertenceu. Para a participação presencial, é necessário o agendamento prévio através do número disponibilizado no Cartaz. Não será permitida a entrada e permanência, no santuário, dos romeiros que não agendarem ou que não respeitarem as normas da Arquidiocese de Niterói e dos Órgãos de Saúde em combate à Pandemia”, destacou ele.

No decorrer do dia 26, haverá Celebrações Eucarísticas às 5h, 9h, 11h e 18h. Para entrar nas dependências do santuário é necessário agendamento, através do WhatsApp (21) 98870-0396. Toda comunidade católica é convidada a participar das 24 horas de Oração a Jesus Crucificado, online. O reitor do santuário, Padre Marcos, disse: “Há 53 anos esta comunidade de Porto das Caixas assistiu a um grande fenômeno: a manifestação de Deus, um grande mistério. Todos os dias somos testemunhas dos diversos milagres que aqui acontecem, diante dessa imagem.”

O sacerdote conclui: “… meu querido irmão minha querida irmã, participe conosco no dia 25 de janeiro, das 18 horas até às 18 horas do dia 26 de janeiro”, destacou o reitor, lembrando que todos poderão participar, de casa, através das Redes Sociais do Santuário Arquidiocesano de Porto das Caixas: https://fb.com/santuariojesuscrucificadoportodascaixas ou https://www.youtube.com/channel/UCmYHbxL2Eo5wGZ2BV26A6TA.

Acompanhe aqui a Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Niterói:

Acompanhe aqui a Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Niterói:

Por João Dias com informações de Matheus Santos
Arte cartaz: divulgação

O post Arcebispo preside Missa de abertura da 53ª vigília apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*