Festa de Santo Antônio pela Arquidiocese de Niterói

São algumas comunidades devotas e com títulos de Santo Antônio, doutor da Igreja, grande pregador e popularmente conhecido como “santo casamenteiro” que pertencem a Arquidiocese de Niterói. Dia 13 de junho, a Igreja celebra a memória deste servo fiel, que nasceu em Lisboa, no ano de 1195, e morreu nas vizinhanças da cidade de Pádua, na Itália, em 1231, por isso é conhecido como Santo Antônio de Lisboa ou de Pádua.

As paróquias, com suas comunidades, realizam a Trezena de Santo Antônio em preparação para o grande dia, e neste domingo, seguem com as Missas e festas, sempre atentas às recomendações do Ministério da Saúde, devido ao tempo pandêmico que ainda vivenciamos.

Você é devoto de Santo Antônio? Quer participar da Missa em homenagem a este grande pregador? Agradecer por uma graça alcançada? Interceder pelos que sofrem? Pedir uma graça? Então prepare-se, com seu kit segurança, máscara e álcool em gel, e participe de uma das comunidades que estarão festejando o seu Padroeiro!

Vicariato São Gonçalo

Na Paróquia no bairro da Covanca, em São Gonçalo, que tem por administrador paroquial,  o Pe. Fabiano da Silva Santos, no dia 13 haverá missas em honra a Santo Antônio às 07h, 9h, 11h, 15h, e às 18h. Para participar, é preciso chegar cedo, pois serão distribuídas, em cada missa, 150 pulseiras, que garantirão a sua participação para aquele horário. Fiquem atentos, organizem-se e celebre em comunidade!

As missas serão transmitidas pelo Facebook/pascom.psac

A Paróquia está localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 2149, Covanca, São Gonçalo, RJ. Para informações ligue (21) 2628-3125 de 8h às 12h.

Vicariato Alcântara

Outro bairro em São Gonçalo está em festa, Amendoeira, onde fica a Paróquia de Santo Antônio. Os festejos, que também tiveram início com a Trezena do Santo, seguem para o grande dia, com missas na parte da manhã, às 6h, 7h30, 9h e 10h30. Na parte da tarde, às 15h, 17h e 19h30. O Pe. Júlio Cesar deixa um recado importante: “Para participar das celebrações é necessário agendamento prévio, via secretaria paroquial. Faça o quanto antes, pois algumas celebrações já estão fechadas.”  

Os contatos para realizar agendamento são (21) 3715-3380 ou pelo WhatsApp (21) 98463-6241.
Para você, que não terá como participar, presencialmente, acompanhe a transmissão da Santa Missa às 10h30, através do youtube/paroquiasantoantonioamendoeira.

A Paróquia fica na Est. Nazário Machado, s/nº, Amendoeira, São Gonçalo, RJ.

Vicariato Niterói

Em Niterói, na Porciúncula de Santana, a tradicional festa de Santo Antônio poderá ser acompanhada por devotos e fiéis, pelas redes sociais da Porciúncula, que serão transmitidas pelo  Facebook.com/porciunculadesantana ou Youtube/porciunculaniteroitv.

No domingo, dia 13, uma carreata sairá da Porciúncula e percorrerá as ruas do entorno da Igreja, com a imagem de Santo Antônio. A concentração será após a Missa das 11h e você poderá acompanhar pelas redes sociais da Porciúncula.

 

 Por Íngrid Bianchini
 Arte Pascom Paroquiais

O post Festa de Santo Antônio pela Arquidiocese de Niterói apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*