“Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”

A Arquidiocese de Niterói inicia, no próximo domingo, dia 17 de outubro, o itinerário sinodal. O Papa Francisco destacou, em sua homilia do dia 10 de outubro, que “…o Sínodo é um caminho de discernimento espiritual, que se faz na adoração, na oração, em contato com a Palavra de Deus”. O tema da XVI Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos será “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”.

A comissão diocesana e os representantes paroquiais para o sínodo estarão reunidos, antes da Santa Missa Solene, que terá a presidência do Arcebispo Metropolitano de Niterói. As Redes Sociais e a Rádio Anunciadora transmitem a Santa Celebração de abertura do itinerário, diretamente da Catedral, às 17h.

Acompanhe aqui a Missa Solene de abertura do itinerário sinodal na Arquidiocese de Niterói:

O padre Wallace Dahan dos Santos, Coordenador Arquidiocesano de Pastoral e Coordenador da Comissão diocesana para o Sínodo, em documento enviado ao SECOM, destacou: “A pedido do Papa Francisco, o itinerário sinodal, em nossa arquidiocese, se iniciará no dia 17 de outubro, em nossa catedral, com missa solene, presidida por D. Francisco, antecedida por uma reunião de formação com a comissão diocesana para o sínodo. Na missa estarão presentes, além da comissão diocesana, os representantes paroquiais para o sínodo.”

Leia também: https://arqnit.org/arqnit/itinerario-sinodal-tem-inicio-dia-17-de-outubro-na-arquidiocese/.

Por João Dias
Artes: Thiago Maia

O post “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão” apareceu primeiro em Arquidiocese de Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*