Arcebispo de Niterói admite quatro seminaristas às Ordens Sacras

Mais um passo importante na caminhada de formação sacerdotal de quatro jovens, do Seminário São José, em Niterói, será vivenciado no sábado, 11 de dezembro, com a cerimônia de Admissão às Ordens Sacras,  primeiro passo dos seguintes seminaristas da Teologia, em preparação à ordenação e exercício do presbiterado: Breno Cury Alheiro da Silva, Eduardo Dias Reis, Higor Santana Alves e Leonardo Quintanilha Rigueira.

No Cerimonial dos Bispos, o rito de admissão às Ordens Sacras destina-se a que o aspirante ao Diaconato ou ao Presbiterato manifeste, publicamente, a sua vontade de se doar a Deus e à Igreja, para exercer a Ordem Sagrada. A Igreja, aceitando esta doação, escolhe-o e chama-o, a fim de se preparar para receber a Sagrada Ordem, passando assim a ser contado, legitimamente, entre os candidatos ao Diaconato e ao Presbiterato. Assim descreve o Cerimonial dos Bispos no número 479.

A celebração será presidida por Dom José Francisco, Arcebispo de Niterói, durante a missa das 11h, na Capela do Seminário de São José, com transmissão pelo YouTube, Facebook e rádio da Arquidiocese de Niterói.

Acompanhe aqui:

Você também pode acompanhar a transmissão em vídeo em https://fb.com/arqnit, https://fb.com/radioanunciadora ou em https://youtube.com/arqnit.  Para ouvir acesse https://radioanunciadora.org.br ou https://arqnit.org.br.

Por João Dias
Arte: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*